terça-feira, fevereiro 14, 2006

Amor - Pedaço de vida por completar!

14 de Fevereiro. Dia de S. Valentim, ou melhor, Dia dos Namorados. O que é que esta data realmente significa? Acreditam mesmo que hoje é um dia para celebrar o amor? Penso que realisticamente, hoje é um dia para incendiar a chama da paixão, mais que o amor, a intensidade sensual dos sentimentos!


"Tu. Apenas Tu completas a minha existência. Meu amor, vamos festejar juntos. Sabes que te amo mais que tudo nesta vida! Que sou inteiramente teu! Ofereci-te a minha alma, o meu coração, o presente e o futuro. Fica ao meu lado e nunca me abandones! Amo-te com toda a minha intensidade".

O coração acelerou. A respiração dificultou-se. Senti um arrepio percorrer o meu corpo frágil e cansado. Ouvi nesse momento a música "I belong to you". Parece que a rádio captou a ternura do momento e dedicou-me aquele poema de amor.

Não ocnseguia segurar o postal que tinha na mão. Seria verdade? É um sonho! De certeza que ELE se apercebeu de como é lindo e grande o amor que sinto e finalmente reconheceu que fomos feitos um para o outro. Descobriu que eu sou a alma gémea dele.

A felicidade invadia-me aos poucos. Iria ser um dia dos namorados diferente. Único. A declaração de correspondência de sentimentos era o meu desejo mais íntimo.

Alguém resolveu interromper aquele momento em que o meu coração rejubilava. Que o meu sorriso era mais intenso que nunca. Aquele precioso instante em que senti a agradável sensação de amar e ser amada.

O cupido preocupou-se comigo e investiu em mim.
Segundos depois as lágrimas corriam pelo meu rosto. O meu coração agora estava dilacerado. A dor regressou. O sofrimento invadiu-me...

Afinal, aquela carta de amor não era para mim. Ele não descobriu que me ama. Continuo sozinha. No entanto, o prazer, mesmo que momentâneo, de saborear a intensidade do amor e da paíxão, deixou-me ver além do horizonte e descobri.

Estou livre para amar. Estou viva. Porquê entregar a minha vida a quem não pode ser meu? Sorri novamente. Estou livre para amar!

O amor. A paixão. Sentimento nobres. Têm uma força intrínseca capaz de mover montanhas, e encurtar distâncias. Oferecem uma asa para os sonhos voarem sem limites, libertam as emoções mais frágeis e intensas.

O amor consome, alimenta; junta, separa; destrói, mas também constrói. Nada disto é novidade para quem já provou a doçura da paixão.


Amor são mensagens, frases, reflexões, poesias e romantismo para tornar a vida mais suave.
Celebrem o amor contra tudo e todos! Afinal, ele é o presente prefeito para uma vida mais feliz, intensa, com significado e cheia de magia!!!!

4 Comments:

At 10:57 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Vera!! Bom Dia! :)

Não sei o que dizer do teu texto, confesso q és das poucas pessoas q me deixa sem palavras, adorei li e voltei a ler, e li novamente. Li o texto com bastante paixão, é incrivel o modo como conduzes o leitor para cair nessa paixão, sem ele se dar conta. Estava a ler e a ouvir Clair de lune - de Debussy, não sei se conheces? Sim é verdade que não é a música "I belong to you", mas essa é a tua música. Mas digo-te q o ambiente em meu redor ficou diferente, ao reler o teu texto e a ouvir o som do piano.

Ainda bem q não consigo ler o teu Blog no trabalho, não seria o local mais adequado para ler este texto. Foi bom chegar a casa depois de um dia de trabalho que terminou às 21:30h e ler o teu texto. Não sei porque, mas gostei muito de o ler. Mas não sei se o compreendi, talvez não, mas deu para confirmar a pessoa querida q és, a força q tens para amar, e a necessidade q tens de amar e ser amada. Sem dúvida, q espírito de S. Valentim invadiu o teu coração para todo o sempre... e devo ainda acrescentar q a pessoa q conseguir conquistar esse teu coração, para ele... essa simples conquista será "o presente prefeito para uma vid$a mais feliz, intensa, com significado e cheia de magia"

Bem já não consigo dizer mais nada, apenas.. desculpa se invadi demasiado a tua privacidade com a leitura do teu texto e os comentario q faço, tenho este defeito de dizer o que sinto, mas ainda assim tentei ser contido nas palavras.

Para terminar ...

....Adorei....

... Beijinhos de um dia 14 de Fevereiro de 2006 que chegou ao fim, mas q nos deixou um texto, cheio de esperaça, para o recordar.

PS: Espero q um dia me possas dizer o real significado do texto.

 
At 10:59 AM, Blogger Vera Santos said...

Espero que não te tenhas importado por eu ter colocado o teu comentário aki dentro
era especial de mais para eu o apagar e assim esquecê-lo
desta forma fica sempre aki
obrigada pela opiniões e comentários....
são as "vossas" ideias que me fazem continuar a escrever

 
At 5:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Ai ai tão romântica!!

 
At 1:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá camarada e colega Vera,
tomei a liberdade de também eu deixar um comentário...
Porque não há nada melhor que a poesia para nos iluminar a alma aqui fica um poema ao amor e ao ridiculo que é amar!


Todas as cartas de amor...

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)

Fernando Pessoa
(Poesias de Álvaro de Campos)

PS- curiosamente passei o meu dia dos namorados em Hong Kong em trabalho e ofereceram-me 5 rosas e uma caixa de chocolates (cortesia do director do jornal), mas tudo isto para lembrar que talvez este tenha sido o dia dos namorados mais simpático que tive .. e porque? porque não estou apaixonada, simplesmente encantada com a vida...e isso é, talvez, mais importante que o próprio amor.

de resto para todos os apaixonados um grande bem haja!

 

Postar um comentário

<< Home