terça-feira, setembro 26, 2006

Da àrvore ... também caiem frutos...

A felicidade de qualquer um de nós depende de gestos simples, pequenos pormenores que fazem uma grande diferença. Embora nem sempre possamos usufruir daquilo que ambicionamos, o que é certo é que ainda há pessoas que nos fazem sorrir.

Gestos tão banais podem significar uma independência em outros níveis. Por incrível que pareça, o fruto do nosso trabalho, uma vez devidamente recompensado, oferece sorrisos e boa disposição. Não é Natal todos os dias, mas a força de vontade humana e a superação das dificuldades, faz com que seja possível oferecer mimos a quem deles precisa.

Não são gestos de solidariedade, muito menos uma troca de favores. Foi antes um presente que me vai permitir conquistar alguns sonhos, singelos e humildes, mas não deixam de ser sonhos.

Pretendo guardar este dia para sempre, afinal a primeira vez é sempre especial. Com o fruto desta experiência posso, finalmente, também eu oferecer gestos de ternura a algumas das pessoas mais importantes da minha vida.

Pode parecer estranho escrever um texto sobre o meu primeiro ordenado, mas acreditem, é muito importante nas nossas vidas, não pelo valor material, muito menos por aquilo que pensamos logo em comprar fruto dos nossos vícios e poucas responsabilidades, mas sim porque o conquistamos com o nosso esforço. Simboliza o fim de uma luta e a valorização do nosso trabalho, afinal, trabalhar sempre trabalhei, estagiar também, mas agora ser uma assalariada é diferente.
Passei a integrar o grupo de cidadãos activos, dependentes do sistema e não dos meus pais!!!!!

Neste momento apenas penso em homenagear quem sempre contribuiu com tudo o que tinha, para eu chegar até aqui, com amor, carinho, confiança, orgulho, paciência e também (muito) dinheiro, sim porque para a minha licenciatura foi um investimento integral dos meus pais.
Tenho noção de que não poderei oferecer-lhes o mundo, muito menos as estrelas, nem sequer a lua, seja como for, é com toda a minha gratidão, carinho, amor e apreço que invisto numa lembrança simbólica, qualquer que ela seja.
Obrigada a vós, que sois os pilares da minha personalidade e o tecto da minha vida!!

O fruto de dois meses de trabalho foi agora recompensado financeiramente, mas do jornal Nova Guarda levo muito mais que isso, a aprendizagem do que é ser uma verdadeira, competente e profissionalmente correcta enquanto jornalista e socialmente íntegra e humilde enquanto pessoa, sempre disposta a aprender... com a vida!!!!

2 Comments:

At 8:35 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns Vera,

Fico contente ao saber que te sentes realizada depois de tantas batalhas! O esforço compensa.

Fico feliz por reconheceres o valor daqueles que te ajudaram até aqui e que sempre farão tudo para que sejas FELIZ!

Também o meu primeiro ordenado foi uma grande alegria, já lá vão 5 anos. Ofereci uma prenda a mim própria, que ainda hoje estimo!

Um beijo da tua mais recente "prima"...

 
At 8:41 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Viva!!!

com q então uma assalariada!!!

Bem, benvinda ao fabuloso mundo das pessoas q trabalham para receber ou será que recebem para trabalhar?! bem n sei qual a resposta + correcta.

Qual é o teu caso?!

Pribeiro

 

Postar um comentário

<< Home