Traços teus que me transportam para fora do Limite
Não há amarras que me prendam a um passado cheio de glória e alegrias, mas pré-existe um presente que me lança nas aventuras mais ousadas, um olhar que arrebata qualquer pedaço da minha existência...
Deixar o sol invadir o espaço da sombra e da solidão pode, muitas vezes, ser uma fonte de luz demasiado forte, incontrolável, na qual nos deixamos enlevar pela presença
desse calor.
desse calor.Perder-me no instante seguinte em que encontro o meu auto-controlo, não é fácil...
Um doce e leve toque faz tremer este meu mundo, balanço com tanta facilidade que o horizonte e os meus limites depressa se desfazem e o nevoeiro desaparece.
Sinto-me a navegar num mar onde não vejo a ondulação, entrego-me a força das ondas sem me aperceber... esqueço a fronteira entre o ético e o sensato e liberto-me nesta praia onde me delicio com a suavidade e ternura do enlaçar dos teus dedos.
Quero controlar o impacto forte que os teus olhos têm sobre mim, mas não tenho forças, perdi-as algures, num lugar onde sorri contigo... e para ti!
Quando estou perto de ti sinto que o mundo gira muito mais depressa e não quero que o tempo siga o seu rumo, prefiro que ele interrompa o seu movimento e imortalize cada instante vivido na tua presença.Mas como não posso ser ter esse poder sobre as forças humanas e naturais, termino por aproveitar cada instante e guardar tudo aquilo que a vida permite que me dês... guardo para sempre recordar e para ser testumunho desses laços de ternura e romantismo com que deixei que a vida me presenteasse.
Contigo acabei por acreditar que ... Não podemos definir o Hoje, mas podemos sonhar com o Amanhã.... afinal, só depende de nós!

2 Comments:
Gosto da frase com que terminas mais este bonito texto... "Não podemos definir o Hoje, mas podemos sonhar com a Amanhã... Afinal, só depende de nós!". Esta frase tem muita razão de ser e vivemos constantemente com ela no nosso dia-a-dia. Isto porque a vida também é feita de sonhos.
Certamente já nos deparámos ou iremos encontar situações ao longo da vida que podemos dar outro rumo a elas… afinal, ás vezes depende exclusivamente de nós mudar algo que se não o fizermos nunca passará de um sonho, um pensamento ou um acontecimeto isolado. Não deixarão de ser bonitos ou recordados mas ficarão imortalizados no tempo.
A questão é quando os nossos sonhos não dependem exclusivamente de nós… quando há um segundo factor, uma segunda pessoa ou algo oculto que não podemos controlar. Aí não podemos simplesmente querer mas podemos continuar a acreditar, a sonhar, sempre com a incerteza de que possa concretizar-se. Mas na realidade, o que somos nós sem os sonhos? Por isso há que sonhar, aonde quer que isso nos leve.
“O medo aprisiona-te, mas a esperança liberta-te!”
Tantas vezes o sonho é sonhado que fácilmente ele se torna realidade... Basta apenas o desejo em sintonia de dois corações para que a noite mais escura e triste se torne no céu mais estrelado e deslumbrante já alguma vez imaginado...afinal,o sonho não passa de um mero objectivo individual que,quando sonhado a dois, ganha asas e voa, transformando-se na mais bela e tangível realidade!
Postar um comentário
<< Home